Pré-abertura da Semana da Comunicação aborda tecnologia e transformações do mercado

Por Maria Victória Moreira, Laura Mariano e Giovanna Ribeiro

A pré-abertura da Semana da Comunicação, na quarta-feira (18), promoveu atividades no espaço de convivência e no auditório Phoenix da Universidade Fumec com apresentações culturais realizadas pelos alunos do curso e debate sobre a influência das tecnologias no setor e as mudanças no mercado de trabalho. O evento vai acontecer do dia 22 a 26 de maio, com palestras e rodas de conversa sobre pautas que integram as áreas da Comunicação.

Os estudantes de Publicidade e Propaganda, Rafael Bicalho e Beatriz Lima, fizeram apresentação musical no pátio principal da faculdade.

Os alunos de Comunicação participaram também da palestra sobre: “Comunicação, Inteligência Artificial e Web3: entenda os novos desafios e as oportunidades para o mercado de trabalho”. Bruno Bianchini, diretor comercial/MKT da Rede Itatiaia; Antonio Hoffert, economista e professor da pós-graduação sobre Aplicações em Blockchain no MBA do IGTI; e João Henrique Costa, cientista de computação pela UFGM e líder do time de development da H3aven, discutiram sobre os assuntos que dialogam com a atualidade da área.

Durante o evento, João Henrique Costa esclareceu sobre o conceito de Web3, explicando que se trata da atual evolução da Internet.

Os convidados ressaltaram que a transformação do mercado decorre da tecnologia. A atualização e capacitação são fundamentais, uma vez que o setor se renova rapidamente. Destacaram também que a Inteligência Artificial jamais poderá substituir um jornalista ou um publicitário, mas requer atenção e controle para ser empregada em favor da sociedade.

Acompanhe a programação completa da Semana da Comunicação por meio do Instagram do evento.

Bruno Bianchini, Prof. Admir Borges, Antônio Hoffert, João Henrique Soares, Profa. Lourimar de Souza e Mariana Barroso, aluna de Publicidade e uma das responsáveis pela produção do evento

Saiba mais sobre o evento:

Semana de Comunicação dialoga sobre desafios e tendências da área

Semana da Comunicação: direitos dos indígenas, cultura digital e empreendedorismo pautam o debate