Brasilidade marca ação promocional da Batuq

Por Ana Clara Cabral e Pedro Tunes
A brasilidade, sentimento de amor pelo Brasil, é a marca da Agência Batuq que atende a empresa Tradicional Limonada, atuante no Mercado Central desde 1938. Na última segunda-feira, 8, a agência finalizou as ações promocionais do projeto experimental, desenvolvido no 8º período do curso de Comunicação Social. As produtoras Thagir, Favo e Godê também realizaram ações promocionais na semana anterior.
A decoração do pátio da FCH e as comidas típicas da cultura nacional destacaram a identidade da campanha da Batuq, que tem como característica a brasilidade, como os tradicionais pão de queijo mineiro e o acarajé baiano. A agência também trouxe brincadeiras, como jogo da memória e tiro ao alvo futebolístico, além de muita música com a DJ Abacate. A ação contou com o patrocínio das empresas Red Bull e Havaianas.
A presidente da Batuq, Lívia Braga, explica a proposta da agência que tem como objetivo expandir o alcance da Tradicional Limonada entre o público jovem e conquistar novas regiões de Belo Horizonte.
A estudante de design de moda, Júlia Bittencourt, valoriza a proposta da agência. “Essa experimentação acaba trazendo um pouco para o pé no chão do mercado de trabalho”, afirma. Queria que fosse uma coisa a ser pensada para os outros cursos também, para trazer esses desafios para a gente sair mais confortável da faculdade com essa mentalidade do mercado de trabalho”, sugere.
Saiba mais:
Taghir: produtora propõe transformação em projeto experimental
Produtora Experimental Favo transforma pátio do FCH em experiência interativa e audiovisual
Godê: “Seja visto, sentido e lembrado”