Taghir: produtora propõe transformação em projeto experimental

Por Ana Clara Cabral e Pedro Tunes
A Produtora Experimental Taghir, do curso de Comunicação Social, saiu do casulo, ocupando o pátio do FCH com o azul. A cor representa a identidade visual da produtora que tem como logotipo uma borboleta.
No último semestre do curso, os alunos do 8 período do curso de Comunicação Social da Universidade Fumec lançam produtoras e agências experimentais para o trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e fazem ação no pátio para divulgar as empresas criadas pelos grupos.
A ação contou com a participação dos patrocinadores Socila e Belô Estamparia, com direito a brindes no tiro ao alvo, comidas, bebidas e o jogo Twister.
Os estudantes colocaram dois quadrinhos onde os alunos, professores e funcionários responderam à pergunta: “O que te transforma?”. A DJ Maju, aluna e integrante da produtora, animou o evento.
O lema da produtora é a transformação e desenvolvimento pessoal, focando na mudança e inovação. A metamorfose da borboleta sintetiza a proposta de conduzir o potencial do cliente.
A produtora pretende fazer um curta-metragem para a ONG Colmeia, que acolhe mulheres, jovens e crianças, que não contam com amparo, para que, com maior alcance, as pessoas possam entender o propósito da ONG e ajuda, inclusive, financeiramente.
A presidente da Taghir, Maria Julia Coelho, explica a seguir a proposta da produtora:
A ação que ocorreu no pátio também visa chamar os estudantes para o Presentation, lançamento oficial da produtora, que acontecerá no dia 10 de setembro às 9h no auditório Phoenix do prédio FCH.