Met Gala apresenta “Na América, uma antologia na moda”
Por André Ribeiro
Como de costume, na primeira segunda-feira do mês de maio, o The Metropolitan Museum, localizado em Nova York, comemora o baile do Met, promovido conjuntamente à revista Vogue, com o intuito de arrecadar fundos que serão destinados ao instituto de história da moda do próprio museu.
Com uma lista exclusiva, algumas celebridades marcaram presença, entre elas a brasileira Anitta e o destaque da noite, a socialite Kim Kardashian. O dress code (código de vestimenta) era relacionado aos anos dourados vividos nos Estados Unidos, no período de 1870 e 1890, sendo assim, roupas glamurosas eram esperadas no tapete vermelho do baile.
Anitta foi de Moschino assinado por Jeremy Scott, sua roupa foi construída em cetim, com ombros caídos e gola em formato de coração, babados na cintura, arrematado com um fio de pérolas drapeado, remetendo ao tema proposto. Kim Kardashian foi totalmente desconstruída em relação ao tema, sendo assim, o assunto mais comentado, com o seu vestido nada básico de U$ 4,8 milhões que já foi usado por Marilyn Monroe em 1962, no aniversário de 45 anos do presidente John F. Kennedy.
O look é um ícone e totalmente cravejado de brilhantes, já havia rumores de que a socialite teria viajado até Orlando, na Flórida, onde a peça fica exposta no Ripley’s Believe It Or Not Museum, para analisar a hipótese de homenagear uma pessoa grande. Em entrevista à revista Vogue, ela disse: “Pensei: qual a coisa mais americana de todas? E é claro que é a Marilyn Monroe”. Ela também conta que só foi provar o vestido alguns dias antes do baile e torcia para que fosse do seu tamanho, porque, por ser uma peça de museu, não poderia ser ajustado ao seu corpo. “Realmente eu pensava se iria caber no meu vestido”, disse ela.
Mas, afinal, você deve estar se perguntando como fazer para participar dessa lista exclusiva para o Met: é preciso desembolsar cerca de U $275 mil para ter um lugarzinho reservado no baile e curtir tudo de perto.
Leia também “Cores quentes e pedrarias destacam tendência no Minas Trend”