Minas Trend destaca moda e tecnologia
Por Branca Lima
A 27º edição do Minas Trend, um dos principais eventos de moda do país, realizada de 19 a 21 de abril, em Belo Horizonte, apresentou coleções marcadas por tons quentes de rosa, pedrarias e moda sustentável, trazendo à discussão o impacto da realidade virtual no mundo da moda.
Lojista há mais de 30 anos, Sheila Auster, conferiu a programação. Ela acredita que a pandemia foi um divisor de águas para quem já tinha como um aliado o meio digital. “Quem já estava no online antes da pandemia surfou uma onda excelente”, destacou. “Entretanto, quem precisou entrar no online durante a pandemia teve que correr mais, porque a gente ficou durante muito tempo fechado e só no final do ano passado o negócio retomou”.
Leia também:
Cores quentes e pedrarias destacam tendência no Minas Trend
Eliane El Badouy: “Metaverso é o ambiente ideal para ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos”
Dona de uma loja de acessórios e roupas, ela acredita que fidelizar a clientela é importante, mas é necessário estar atento às novas tecnologias que aparecem, caso contrário, o empresário ficarápara trás em relação aos concorrentes, principalmente a grandes polos comerciais. “Então, eu acho que ninguém quer experimentar de novo o que a gente passou na pandemia e a tendência é que o Metaverso se torne uma realidade, mesmo para quem não tem tantos recursos”, enfatizou a empresária.
A gerente de negócios e atração de investimentos da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Junia Cerceau, também compareceu ao evento e pontuou a importância de se manter sempre atualizada para futuros investimentos da indústria. “Hoje nós buscamos soluções, principalmente digitais, para apoiar a indústria a tornar-se mais competitiva, reduzir custos e conseguir novos canais de vendas.
Ela enfatiza a importância de manter o foco no segmento da moda: “Estamos buscando que pelo menos uma loja virtual eles consigam ter para aumentar o seu alcance que o mundo virtual permite”.