Move apresenta projeto de documentário sobre Feira Hippie de BH

Por Ana Luísa Guastaferro, Isabela Ferreira e Vitória Figueiredo
A produtora Move apresentou seu projeto experimental à comunidade acadêmica, na última terça-feira, 18 de março, no Auditório Phoenix, em evento que marcou a 51° edição do Presentation.
O Presentation é a apresentação da produtora/agência à comunidade acadêmica, no auditório Phoenix. Formada por alunos do 8° período de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, a equipe produzirá um documentário sobre desafios, realidades e problemas enfrentados pela Feira Hippie de Belo Horizonte, cliente da produtora.
Segundo os integrantes, o principal objetivo da produtora experimental, que tem foco na comunicação audiovisual, é ampliar as vozes do meio urbano e valorizar a cultura local de Belo Horizonte. A ideia da Move é contar histórias que emergem da vida urbana, provocando reflexões.
Resultados
Para o aluno de Publicidade e Propaganda e diretor executivo da produtora, Rafael Viana, a sensação da equipe com a ação promocional realizada na universidade, na segunda-feira (17), e do Presentation é de alegria. “Estamos bastante satisfeitos com os resultados que tivemos, pois nosso grupo é muito reduzido. Nosso esforço foi dobrado, em fases que demandam muito tempo e muita energia”, relata.

Documentário
Rafael explica que o enfoque da produtora audiovisual em um documentário está relacionado ao fato dessa mídia ser um registro histórico. O estudante comentou, ainda, sobre a expectativa com as próximas etapas do projeto.
Ação promocional
No último dia 17, a produtora experimental Move realizou uma ação promocional no pátio da Faculdade de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde (FCH) para divulgação do Presentation, que contou com a presença dos alunos, professores e funcionários.
A vice-presidente da Move, Fernanda Sette, ressalta o propósito da produtora e o que esperam alcançar com o projeto: “O compromisso com a nossa cliente é contar a história da Feira Hippie de BH de maneira envolvente, destacando sua relevância e tradição. Queremos despertar o interesse do público, fortalecendo a identidade e o reconhecimento da feira como um espaço cultural essencial para a cidade”.
“Com o apoio dos nossos parceiros, vamos criar uma experiência envolvente que traga visibilidade para a produtora e demonstrar a força do audiovisual dentro e fora da universidade”, completa.
O evento contou com atrações, entre elas brincadeiras, com direito a brindes. Além de comidas, bebidas e muita diversão com a apresentação da DJ Maju. O pátio FCH foi repleto de cores azul e roxo, representando a identidade visual da produtora.

Confira abaixo os melhores momentos da ação no pátio.