MTST reivindica creches noturnas em ato

Por Gabriela de Castro

Na manhã do dia 1° de outubro, terça feira, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto de Minas Gerais (MTST-MG) iniciou um ato em frente a um prédio da Secretaria Pública da União (SPU), na rua Sapucaí, Floresta, que era a sede da extinta RFFSA e está inativo. O objetivo é que uma creche que funcione em período noturno seja construída no espaço.

A ação começou com a concentração na sede do PSOL, às 7h. Depois, os manifestantes seguiram para onde está localizado o imóvel, onde permanecem até o momento. De acordo com as informações fornecidas pela frente de comunicação do movimento, ocupação não está utilizando o interior do estabelecimento e tem como objetivo propor que o espaço torne-se uma EMEI que atenda às demandas de mães que trabalham a noite. Essa é uma política originalmente proposta pelo Pojeto de Lei Espaço Coruja, iniciativa de Marielle Franco em 2017 enquanto vereadora do Rio de Janeiro.

O MTST montou, ainda, uma cozinha solidária durante o ato, que está distribuindo refeições de forma gratuita. Até então, cerca de 50 pessoas participam da ação

About The Author