Diversão e arte no Fumix
Por Laura Mariano, Gabriela de Castro, Ana Luísa Ribeiro e Priscila Beghine
Nesta quinta-feira (9) o auditório Phoenix da Universidade Fumec recebeu os alunos para a terceira edição do Festival Universitário de Artes Mistas da Fumec (Fumix). O evento tem como objetivo a exposição de produções artísticas dos alunos de todos os cursos, com apresentações literárias, musicais, digitais e de danças.
A abertura do festival, organizado pela Totem, agência experimental do curso de comunicação, contou com a declamação de um poema de Pedrinho Phop, estudante de jornalismo que lançou recentemente, “Phop (e Verso) — seu sexto trabalho e primeiro livro de poesias.
Em seguida, ainda entre as paixões literárias, a aluna de publicidade e propaganda (PP), Júlia Rodrigues, apresentou seu texto autoral “Querida Paixão”, sobre como enxergamos o amor.
Leia também: Pedrinho Phop lança livro de poemas neste sábado
Entre os dançarinos, Lucas Torquato, aluno de jornalismo, apresentou-se com canto e dança Billie Jeans do rei do pop, Michael Jackson, contando com mais de 8 minutos de apresentação.
Após a performance, o aluno declarou: “Foi um arraso, um espetáculo, todo mundo que participou também arrasou”. Rian Filipi, de PP, não se inscreveu, mas por insistência e apoio de amigos, improvisou um número de hip hop no evento.
Iara dos Santos, do curso de design, também foi uma das dançarinas, que apresentou a coreografia de Antifragile, do grupo Le Sserafim.
Nas atrações musicais, Tatiane Cristina, do curso de administração, abriu as apresentações com a música Que Sorte a Nossa, de Matheus e Kauan, e Éder Rezende, jornalista em formação, seguiu a proposta apresentando Flor e o Beija-flor, colaboração de Henrique e Juliano com Marília Mendonça.
Em clima de colaboração, Rafael Vieira e Bia Lima, ambos cursando Publicidade e Propaganda, apresentaram House of The Rising Sun, da banda The Animals. Marcelo, estudante de Psicologia, também seguiu com a apresentação de músicas internacionais, com Wish You Were Here do Pink Floyd, e Laís com Sweet Dreams da Beyoncé.
Amanda Ribeiro, aluna de Design, relata como foi cantar sua música autoral no evento:
O festival encerrou-se com a exibição do curta-metragem sobre adolescência na periferia, do Frederico Bernardes, estudante do curso de Computação Gráfica.
A Expo Fumix dá continuidade à programação, com as obras de artes visuais que podem ser apreciadas nos prédios FEA e FACE.
Assista o 1 por 1 sobre o tema.
Confira o Culturall com os melhores momentos.