TCC retrata mulheres em situação de rua em BH

Por Maria Victória Moreira

Mulheres em situação de rua em Belo Horizonte é o objeto de estudo da Ponte Produtora, trabalho de conclusão de curso dos graduandos em Jornalismo e Publicidade e Propaganda. 

A equipe convida a comunidade acadêmica para a ação no dia 22 de março, no pátio do prédio FCH e, para o Presentation, em 27 de março, no auditório Fênix. Além disso, a produtora deu início a uma campanha de doação de produtos de higiene pessoal que serão doados posteriormente.

A proposta dos alunos é produzir um documentário sobre mulheres em situação de rua, buscando compreender as suas vivências, os desafios enfrentados e questões como higiene e segurança. O documentário adota recorte da situação em Belo Horizonte, com base no Censo Pop Rua 2022, que informa o total de 16% de mulheres, enquanto 84% são homens nas ruas da capital mineira.

A Ponte Produtora já iniciou as ações nos corredores, utilizando elementos para chamar a atenção dos alunos e estimular o pensamento sobre a temática, como as fotos das mulheres em situação de rua e a barraca.

Saiba mais no Instagram da Ponte Produtora.