Veteranos de Comunicação Social apresentam seus trabalhos para os novos alunos

Por Maria Victória Moreira

Professores e veteranos de Comunicação Social mostraram, na quinta-feira (2), os produtos e as monitorias ofertadas pela faculdade, convidando os novos alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda a atuarem nos laboratórios de Jornalismo Impresso, Mídias Digitais, TV, Rádio, Redação Modelo, Fotografia, Produção Gráfica e Agência Conexão Totem. No evento foram lançadas as novas edições da Revista Ponto e Vírgula e a Revista Mediação.

O lançamento da nova edição da Revista Ponto e Vírgula do curso de Jornalismo exibiu os trabalhos dos alunos que escreveram as matérias, além de trabalharem na edição e diagramação. A estudante Júlia Rodrigues diagramou a matéria que foi para a capa da revista, além de escrever outra em primeira mão. Ela conta que desempenhar papéis diferentes afetou a sua relação com a profissão.

Júlia assinou duas matérias voltadas para o público feminino, “Violência Obstétrica” e “Redes Sociais e as críticas à pílula anticoncepcional”. Em entrevista ao Conecta, ela  fala sobre esse foco no universo feminino e como foi o processo criativo.

Confira na íntegra a Revista Ponto e Vírgula.

Leia mais: Projeto de lei contra violência obstétrica é aprovado em primeiro turno na capital

Laura Mariano, aluna de Jornalismo da Universidade Fumec, é a artista por trás da capa da Revista Mediação. O convite para fazer a ilustração foi feito pela professora Maria Câmara que viu uma arte da estudante no Fumix, referente à mostra de talentos que aconteceu durante a Semana da Comunicação da faculdade. Laura conta que, durante o processo criativo, quis algo que remetesse aos jornalistas formandos, o tema “Mídia e Democracia” e o contexto político do final de 2022.

O periódico eletrônico semestral WebQualis B2 Interdisciplinar, vinculado aos cursos de Graduação em Jornalismo e em Publicidade e Propaganda da Universidade FUMEC, desde 2001, é voltado para a divulgação de trabalhos acadêmicos da área. As linhas temáticas priorizadas pela revista são: comunicação, linguagem e semiótica, teorias e epistemologia da comunicação, estudos interdisciplinares da comunicação, comunicação e sociabilidade, comunicação, política, ética e cidadania, comunicação especializada e organizacional, jornalismo comparado, comunicação audiovisual, comunicação e multimídia, comunicação e cibercultura, fotografia, cinema, videoarte, música, arte digital e web-art.