Jamille Sad: a importância das pesquisas de dados no Marketing
“O marketing vem para alimentar todo o resultado das empresas”
Por Branca Lima
A Semana da Comunicação da Fumec continua nesta terça, 17. A publicitária Jamille Sad falou para os alunos sobre os desafios no dia a dia das atividades de gerência de marketing, além da importância das empresas terem uma forte presença digital para o desenvolvimento dos negócios, especialmente da comunicação mercadológica.
Formada em Publicidade e Propaganda na Fumec e pós-graduada em Gestão de Projetos, ela apresentou a sua experiência na Construtora de Imóveis, MIP Engenharia.
De acordo com Sad, o processo de captação de público para os empreendimentos da empresa é feito por meio de pesquisas, mas nem sempre foi assim. O modelo foi implantado devido a um erro cometido em 2006, quando havia um imóvel que apresentava potencial, mas não gerava conversão em vendas. “A gente desenvolve projetos baseados nos resultados que as pesquisas trouxeram”, enfatizou, lembrando que é necessário conhecer os clientes e as demandas do mercado para a definição do posicionamento de marca.
Leia Também:
Douglas Magno: fotografia e comunicação em pauta
Fumix abre Semana Acadêmica dos cursos de Comunicação Social
A publicitária também destacou as mudanças que a transformação digital acarretou no reconhecimento da marca e seu impacto nas vendas. “Vendas por indicação e por contato hoje quase não existem mais. O cliente não quer falar mais com o corretor, ele pede para mandar as informações por WhatsApp”, afirmou Sad que também ressaltou a importância crescente das tecnologias sustentáveis no desenvolvimento dos projetos arquitetônicos.
Acompanhe a programação da Semana da Comunicação