Polícia Civil investiga suspeita de intoxicação por metanol

Por Leandro Alves e Pedro Tunes
A Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais (SES-MG) informou na manhã de terça-feira (07.10) que investiga um suposto caso de intoxicação por metanol após ingestão de bebida alcoólica em Belo Horizonte. A investigação é realizada em conjunto com a Polícia Civil (PCMG). A vítima deu entrada na UPA Nordeste, mas foi transferida para o Hospital João XXIII.
Em entrevista coletiva realizada na tarde de terça, o perito da PCMG Sandro Chaves explicou que a suspeita é de intoxicação pelos sintomas apresentados pela paciente. Chaves ainda confirmou que o resultado do laboratório será revelado em aproximadamente 2 dias.
Nesta segunda-feira (06.10) a Polícia Civil localizou uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas na região do Barreiro. A ação ocorreu após denúncias sobre locais utilizados na fabricação, falsificação e comércio irregular de bebidas alcoólicas.
Em resposta à reportagem do portal Conecta, a SES informa que o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Minas Gerais (Cievs – Minas) foi notificado de dois casos suspeitos de intoxicação por metanol, após ingestão de bebidas alcoólicas no estado, sendo um caso em investigação e o outro descartado.
Segundo orientações da Secretaria, aqueles que se encontrarem com os sintomas suspeitos devem procurar imediatamente o atendimento médico.