Semana da Comunicação discute marketing de influência na comunicação digital
Por Vitória Figueiredo
Nos dias 27, 28 e 29 de maio de 2024, acontecerá, na Universidade FUMEC, a Semana da Comunicação 2024 (Conexcom). Os convidados darão palestras que, de acordo com o Instagram oficial do evento, permitirão que o público conheça “mais sobre os bastidores dos grandes negócios e do Marketing de Influência”. O evento será no auditório Phoenix, na Faculdade de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde, das 9h às 11h15.
Confira a programação:
Dia 1 – 27/05 – Empreendedorismo – Cases de sucesso
O primeiro dia será focado no mercado do marketing de influência e na vivência prática da área. Os convidados serão Cecília Guedes, Marcela Guedes e Rafael Melo.
Dia 2- 28/05 – Jornalismo: a dualidade do jornalismo na era da tv e na era digital
No segundo dia, os palestrantes Zotha, Will Araújo, Lorena Tarcia e Ana Luísa Soares conversarão sobre o jornalismo na atualidade e a migração dos veículos de mídia para o meio digital, além das formas que o marketing utiliza para impulsionar o sucesso do jornalismo nas plataformas digitais.
Dia 3- 29/05 – as estratégias do mercado de influência: segmentação de mercado para o sucesso da influência
Pedro Gazzola, Mariana Vieira, Fabiana Lopes e Paloma Bram são os convidados para o último dia da Semana da Comunicação. O assunto será o monitoramento de métricas e o papel dos influencers em relação a convencer e moldar o comportamento do público.
Os palestrantes
27/05
Cecília Guedes – Sócia de uma marca de moda praia, a Cice Beachwear, Cecília Guedes é formada em Design de Moda.
Marcela Guedes – Irmã de Cecília, também é designer de moda e sócia da Cice Beachwear.
Rafael Melo – Formado em Publicidade e Propaganda pela Fumec, é co-fundador e CEO da destilaria Zuur Corp. Rafael aplica estratégias de marketing para impulsionamento da marca.
28/05
Zotha- Trabalhou na redação do jornal Estado de Minas. Criou a coluna “Xôtifalá”, primeira coluna digital de opinião e entretenimento da imprensa de Minas Geais. Possui MBA em Transformação Digital pela Universidade de São Paulo (USP) e é atuante na luta contra a desinformação. Além de jornalista, apresentador e podcaster, Zotha é diretor criativo da Teia de Criadores, uma agência social de comunicação de Minas Gerais.
Will Araújo – Will é jornalista e especialista em Jornalismo digital e de dados. Foi subeditor do jornal Estado de Minas. Atua como assessor organizacional da Secretaria da Fazenda.
Professora Lorena Tarcia – É jornalista, especialista em Novas Tecnologias da Comunicação. Realizou, na Inglaterra, uma pós-graduação em Marketing, Publicidade e Relações Públicas. Formou-se em Convergência de Mídias, em um projeto da Universidade da Carolina do Sul, nos EUA.
Ana Luisa Soares- É editora-chefe do The News, um jornal com mais de 600 mil seguidores, cuja ideia principal é o recebimento de notícias por email (newsletter).
29/05
Fabiana Lopes – Copresentadora do “Por trás das marcas”, da Rádio BandNews, Fabiana é formada em Comunicação Social e tem pós-graduação em Marketing, Negócios e Finanças. Dirige e é cofundadora da Enlace Gestão, empresa de construção de imagem de pessoas físicas e jurídicas (empresas).
Pedro Gazzola – Formou-se em Publicidade e Propaganda pela Universidade Fumec. Pedro é CEO e cofundador da produtora de eventos Roda Produções, além de empresário de influenciadores, como Gustavo Tubarão e Enaldinho.
Mariana Vieira – Especialista em marketing de influência e gerenciamento de carreiras, Mariana é sócia de Pedro Gazzola co-fundadora da Roda Digital.
Paloma Bram – Creator, especializada em alcance e retenção de comunidade. Atua com produção de vídeo e marketing de conteúdo.
Inscrição
A Semana da Comunicação será aberta aos públicos externo e interno da Fumec. O público interno deverá se inscrever pelo Sinef Quem não estuda na Fumec precisará retirar os ingressos pelo Sympla.
Outras informações
Demais informações sobre a Semana da Comunicação e sobre o evento Conexcom podem ser obtidas no instagram oficial do evento: @conexcombh.