Fumec tem primeira Agência de Comunicação Experimental Integrada
Por Ana Luisa Fonseca
Os universitários do 8º período dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda se preparam para o lançamento da primeira Agência de Comunicação Integrada Experimental na Universidade Fumec. A empresa, produto inédito entre os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), tem como objetivo demonstrar na prática os conhecimentos adquiridos no percurso acadêmico e preparar os futuros profissionais para os desafios no ambiente profissional.
Atrio, nome escolhido para a agência, remete a um termo na arquitetura que designa o pátio central em casas gregas e romanas, além de nomear o tanque que capta água das chuvas. O átrio, muitas vezes possui passarelas, corredores, áreas de assento e congregação de pessoas. Assim, como o átrio, a Atrio Comunicação Integrada, é aonde são feitas as conexões e também aonde é produzido uma comunicação de qualidade e eficiência por meio de campanhas de comunicação integrada abrangentes e eficazes afim de construir e fazer a manutenção da reputação de uma empresa ou marca.
A apresentação da agência à comunidade acadêmica envolve várias ações, começando pela divulgação da agência por meio de banners, adesivos e cartazes que serão espalhados por toda a faculdade. O lançamento festivo da Atrio para a comunidade acadêmica será realizado no pátio da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde (FCH). Nesta ação, os integrantes da agência farão uma confraternização com lanches, brincadeiras e muitos brindes para aqueles que se fizerem presentes ao evento.
Por fim, o Presentation da agência será no Auditório Phoenix. Na oportunidade, será apresentado também o cliente assessorado pela Atrio, a Organização Sem Fins Lucrativos (ONG) ‘Todo Por Uma Boa Causa’, que oferece tratamentos estéticos para pessoas em situações oncológicas, como por exemplo, a montagem de perucas para pacientes que perdem os cabelos devido aos tratamentos rigorosos para conter a doença, como a quimioterapia. Além desse serviço, a ONG oferece também micro pigmentação de sobrancelhas e auréola, auxiliando para que o processo de tratamento e cura desses pacientes seja menos doloroso.
Para esta etapa do projeto, a Agência Atrio recebe o apoio de colaboradores que acreditam e investem na educação. Entre esses apoiadores estão a BH Gráfica, responsável por todos os materiais de divulgação do projeto; o Studio Bem Estar e a Distribuição Zênite da Tuppeware, que colaboraram financeiramente para custear a realização do trabalho, além de outros parceiros que contribuíram com brindes usados para as ações promocionais.