Agências e produtoras experimentais realizam ações de entretenimento na FCH
Por Ana Luísa Ribeiro, Gabriela de Castro, Giovanna Ribeiro e Laura Mariano
Caramelo, Colibri, Melee e Vol Up, agências e produtoras experimentais da Universidade Fumec, realizaram eventos durante o intervalo no pátio da FCH, com música, sorteios, brincadeiras e lanches. As ações fazem parte da estruturação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) prático dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.
Desde o começo do semestre as agências marcam presenças nos corredores e pátios da Universidade, utilizando elementos para chamar a atenção dos alunos para os Presentations, apresentações dos trabalhos que acontecerão no dia 19 de setembro.
Ravel Cavalheiro, da agência Caramelo, afirma que o trabalho considera a cultura popular brasileira, evidenciando através dos elementos estéticos as raízes do país. “A gente teve música boa, comidinhas, brincadeiras, conversas jogadas fora… Tudo aquilo que o brasileiro gosta, afinal é isso que é a Caramelo.”
Thaís Amorim, representante da Melee, conta que o processo das ações no FCH foi um pouco diferente e mais tranquilo, porque o foco principal da produtora é a gravação do documentário. Amorim ainda diz que não esperava que a Campanha “Seja pra quem for, seja um doador!” , do Hemominas realizada em parceria com a Fumec, aconteceria no mesmo dia: “A galera que estava para a doação até se envolveu na ação e foi interessante”.
Éder Rezende, o “cupido” do Correio Elegante e integrante da Vol Up revela que o objetivo principal da produtora é resgatar o público jovem para as rádios, que obteve uma dispersão com a ascensão de outros veículos digitais de streaming, como Spotify e Deezer.
Mariana Barroso e Rafa Leite, presidente e vice-presidente da Colibri, chamam todos para a apresentação da agência. “A ação do dia 13 foi demais, agradeço a todo mundo que veio! Esperamos vocês no Auditório Phoenix, no dia 19”.
Conheça alguns trabalhos de conclusão de curso.