Cores quentes e pedrarias destacam tendência no Minas Trend

Brilho e tonalidades de rosa ganham destaque na edição

Por Larissa Figueiredo

A 27ª edição da principal plataforma de geração de negócios no setor da moda aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de abril em Belo Horizonte. Evento, organizado pela Federação das Industrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), contou com cerca de 90 lojistas, além de palestrantes, compradores e imprensa

Larissa Vila-Nova (Designer de moda). Foto de: Heloísa Ramos

Peças coloridas, com tons quentes de rosa, muitas pedras e brilhos revelam proposta no salão de negócios do Minas Trend. Designer de moda, Larissa Vila-Nova, relaciona essa tendência com a melhora no quadro da pandemia e retorno presencial dos eventos: “A moda está lidando com o cenário pós-pandêmico com euforia. As festas não aconteceram por dois anos, agora todo mundo quer usar cor, quer usar brilho”

Vila-Nova também contou que as apostas para primavera/verão são em tons de rosa, devido ao impacto do desfile da marca Valentino na Paris Fashion Week 2022.

Cláudia Marisguia (Designer de jóias). Foto de: Vitor Gabriel

A designer de jóias, Claudia Marisguia, também apostou sua vitrine no salão de negócios em peças exuberantes e nada minimalistas e revelou sobre as influências de seu processo criativo: “A pandemia influenciou muito na criação, agora estamos retornando do modelo híbrido, tendo esse contato com o cliente. É momento de festejar, é isso que a nossa coleção propõe.”

Confira a fotos do evento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.