Alunos de comunicação social apresentam projetos experimentais

Por: Laura Mariano, Ana Luísa Ribeiro e Priscila Beghine

Foto: Ana Luísa Ribeiro

Entre sorteios e expectativas, as apresentações dos projetos experimentais do trabalho de conclusão de curso dos alunos do curso de comunicação social – publicidade e propaganda e jornalismo – ocorreram na última terça-feira (19). As quatro equipes finalizaram as apresentações de seus projetos para os alunos da faculdade, iniciando então a segunda etapa do processo de conclusão de curso, focada na execução do projeto.

O foco da marca Caramelo, agência que abriu as apresentações, é a brasilidade e suas particularidades. O contexto de união também é valorizado na agência: o Mandacaru, cacto presente em toda flora brasileira, é o símbolo da marca. Além disso, o próprio nome faz alusão ao cachorro sem-raça-definida mais famoso do Brasil: o “caramelo”. A agência escolheu o Hemominas para ser a marca assessorada. 

Foto: Ana Luísa Ribeiro

Os alunos Ravel Cavalheiro e Evelyn Yasmin, integrantes da Caramelo, explicam a proposta de valorização da diversidade cultural brasileira.

Melee, do inglês “corpo a corpo”, é a única produtora entre os projetos. Formada em sua maioria por jornalistas, a equipe pauta a igualdade feminina dentro do futebol, esporte historicamente monopolizado pelo gênero masculino. O tema será discutido em um documentário da produtora. A elaboração servirá para mostrar a realidade da mulher no futebol, com foco nos três maiores times de Minas Gerais.

Foto: Ana Luísa Ribeiro

A Colibri encenou um Talk Show para apresentar os propósitos e objetivos da agência. As integrantes interagiram com a plateia e associaram a marca de moda assessorada, a Bendizê, ao sentimento de pertencimento da mineiridade. A apresentação contou  com declarações em vídeo de mineiros conhecidos, como o cantor Djonga, a locutora Kayete, o artista Kdu dos Anjos e o jornalista Thiago Reis.

Por último, a Vol Up ressaltou durante sua apresentação que a missão da agência é proporcionar soluções criativas e promover comunicação eficaz. A cliente escolhida, Rádio Mix, será auxiliada com marketing, divulgação e a promessa de um aumento de audiência e interesse do público.

Foto: Ana Luísa Ribeiro