Paula Toller comemora 40 anos de carreira em BH: “Celebremos nossa resistência”

Por Pedro Oliveira

Foto: Creative Commons

A cantora Paula Toller retornou a Belo Horizonte no sábado, 25, para comemorar seus 40 anos de carreira com o show “Amorosa”. Com o Arena Hall, na Savassi, lotado, a vocalista do Kid Abelha, encerrado em 2016, encantou o público com canções da banda, um dos ícones do rock brasileiro nos anos 80  e de sua carreira solo. 

Com pequeno atraso, Paula subiu ao palco entoando “I Gotta Feelling”, hit do grupo estadunidense Black Eyed Peas, em um pout-porri com “Fixação” (Kid Abelha, 1984). Ao cantar “Como Eu Quero”, a cantora carioca pediu à plateia que acendesse as lanternas dos celulares. “Essa música representa a nossa relação amorosa”, explicou. 

Emoldurada pelo cenário de Gringo Cardia, com imagens do pintor e  modernista Genaro de Carvalho, em “Amorosa”, Paula Toller teve, ainda, apoio dos músicos: Liminha (violão), Gustavo Camardella (violão), Pedro Dias (baixo), Gê Fonseca (teclados) e Adal Fonseca (bateria). O nome do show alude ao álbum “Amoroso” (João Gilberto, 1977).

Sucessos como “Nada Sei” (Kid Abelha, 2002), “Pintura Íntima” (Kid Abelha, 1984), “Não Vou Ficar” (Tim Maia, 1971) e “Todo Meu Ouro” (Kid Abelha, 1989), cantada por Paula Toller no formato voz e violão, não ficaram de fora do roteiro costurado por músicas que permanecem eternas pelo séquito do Kid Abelha e, consequentemente, da cantora.

No show, Paula prestou, também, uma homenagem à Rita Lee, falecida em maio, e à Beni Borja, um dos fundadores do Kid Abelha, vítima de um infarto em 2021. Solicitando vivas à rainha do rock, Paula interpretou “Agora Só Falta Você” (Rita Lee, 1975). Beni foi lembrado em “Perguntas”, último single lançado pela cantora. 

 Paula, aos 61 anos, teve, mais uma vez, sua jovialidade evidenciada. Em quase duas horas de espetáculo, a carioca cantou, dançou e interagiu com o público que, animado, a acompanhou. “É a primeira vez que retorno a Belo Horizonte após a pandemia. Então, celebremos nossa resistência”, comemorou.